domingo, 21 de junho de 2009

Em quem votar?

O meu primeiro voto, como jovem inconsciente e idealista, foi no Ex.mo Sr. Dr. Pof. Anibal Cavaco Silva. Quando o vi inventar jovens Agricultores, Universidades privadas e dar subsidios a torto e a direito tive vergonha e nas eleiçoes seguinte tive de votar no Ex.mo Sr. Dr. Mário Soares. Votei apenas para tentar emendar o meu erro, pois não posso deixar de partilhar que sempre achei o Dr. Mário Soares o pior político que por cá passou. São opiniões. Acontece que, depois desta experiencia traumática, juntei-me ao maior partido de Portugal: a abstenção. Estava-me a marimbar para essa gente. Agora, já nos quarenta, reconheço que não nos devemos abster. É nosso dever votar contra o sistema PS / PSD! Mas o que eu mais ouço é: e em quem votar? E eu não percebo essa pergunta. Bolas, depois de 35 anos de governo PS / PSD ainda perguntam em quem ? Foram eles que arrastaram o país para este estado. Votem em todos menos nesses, que já conhecem. Os comunistas já não comem crianças ao pequeno almoço, pelo menos por cá; O BE tem um lider que já demonstrou ser dos mais cultos da assembleia da república; O CDS... bom, ainda não esteve no poder; Os verdes preocupam-se com o ambiente. Perdoem-me os outros de que nem sei o nome. Todos são alternativas. Mais, este governo confirmou que não podemos ter um governo maioritário.

Sem comentários: